Antes de proceder à  submissão de manuscritos para a revista Territorium deverá ler atentamente todos os documentos que constam da tabela em baixo, no sentido de que após a receção do artigo o mesmo cumpra as normas e possa ser enviado para a revisão por pares, evitando que seja devolvido aos autores para correcções no sentido de o adequar a estas normas, quer em termos de formatação, quer na elaboração das imagens e organização da informação.

Documentos
Observações
Template Documento que deverá ser usado para a elaboração dos artigos, já devidamente formatado
Normas de publicação Descreve pormenorizadamente as normas de formatação que regem a revista.
Instruções para a formatação das imagensFornece um conjunto de aspetos e regras que os autores devem ter em conta na elaboração das imagens que constam dos artigos (mapas, gráficos, organogramas, etc)
Organização da informação a submeter Finalizada toda a documentação que integra o artigo, a mesma deverá estar organizada e estruturada de acordo com as normas para a sua sumbissão

Ao submeter um manuscrito à revista Territorium, o(s) autor(es) declara(m) que autoriza(m), por tempo indeterminado e a título gratuito, a digitalização, o carregamento e a divulgação do referido artigo nas plataformas de conteúdos digitais da RISCOS e da Imprensa da Universidade de Coimbra, comprometendo-se a no final do processo de revisão a preencher e assinar a “Declaração de cedência dos direitos de autor” e a “Declaração para a cedência das imagens”.

Plataforma OJS – Open Journal System

A versão final do artigo, devidamente formatado, e a restante informação gráfica, deverão se carregado na plataforma OJS – Open Journal System da revista Territorium (ir para)

Instruções para a submissão (ver)

Taxas para a submissão e publicação de textos

A revista Territorium não cobra qualquer taxa aos autores para  a submissão dos textos, avaliação por pares, revisão, publicação na revista, distribuição ou disponibilização na internet e download.

Política de acesso livre

Esta revista Territorium oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Todo o conteúdo da revista Territorium, exceto onde estiver identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

A revista utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative commons attribution 4.0 para revistas de acesso aberto.

Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais…